História

A origem do nome da Escola Municipal Perseverança provém de uma homenagem prestada a empresa Perseverança, a qual doou o terreno para que a mesma fosse construída, e em 21 de fevereiro de 1983 foi autorizada a funcionar através do decreto municipal nº 234, sob a resolução nº 4.151/83, a escola Municipal Santa Rita-Ensino de 1º grau, onde funcionava numa construção provisória de alvenaria em três períodos, matutino, intermediário e vespertino com 90 alunos matriculados, todos da zona urbana.

Faziam parte da escola, uma supervisora de ensino, três professoras e a direção e secretária estavam a cargo do departamento municipal de educação.

Em 1984, a escola tornou-se inativa. foi construída em novo endereço como Escola Estadual do Conjunto Habitacional Perseverança- Ensino de 1º grau. O prédio foi construído com recursos da FUNDEPAR e mantida pelo governo do estado do Paraná (SEED).

Em 1989, funcionou em tempo integral para alunos do ciclo básico de alfabetização, onde os alunos de 1ª e 2ª série passaram a frequentar a escola por 7 horas, com atividades complementares conduzidas por estagiarias, às quais desenvolviam habilidades motoras e físicas nos educandos.

Em 1991 com a municipalização do ensino, a escola do conjunto habitacional perseverança, através da resolução 2.692/91 de 13 de agosto  de 1991 passou a ser mantida pela Prefeitura Municipal de Marmeleiro e a denominar-se Escola Municipal Perseverança-Ensino de 1º grau.

Em 1998, a escola foi ampliada com mais duas salas de aula, um banheiro e um saguão para melhor atender aos alunos e suas necessidades de ensino.  neste mesmo ano a escola passou a se chamar Escola Municipal Perseverança- Educação Infantil e Ensino Fundamental..

Recentemente, em 2011 a Escola Municipal Perseverança recebeu nova ampliação, contando com um amplo espaço que atende as necessidades de ensino de toda comunidade escolar.

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger